NOSSAS NOTÍCIAS

Compost Barn

Esse sistema é composto basicamente por uma grande área de cama comum (área de descanso), normalmente formada por maravalha ou serragem, separada do corredor de alimentação ou cocho por um beiral de concreto. O diferencial deste sistema é a compostagem que ocorre ao longo do tempo com o material da cama e a matéria orgânica dos dejetos dos animais.

O processo de compostagem consiste em produzir dióxido de carbono (CO2), água e calor a partir da fermentação aeróbia da matéria orgânica. O sucesso do processo de compostagem depende da manutenção de níveis adequados de oxigênio, água, temperatura, quantidade de matéria orgânica e atividade dos microrganismos, que produzem calor suficiente para secar o material e reduzir a população de microrganismos patogênicos.

Um estudo desenvolvido pela Universidade de Minnesota, avaliou o compost barn quanto ao conforto e longevidade dos animais. Os resultados deste estudo indicaram alguns pontos interessantes em relação ao conforto e ao impacto em produtividade e longevidade:

• Redução de problemas de casco;
• Melhores índices reprodutivos;
• Melhoria da qualidade do leite;
• Redução no acúmulo e descarte de dejetos;

Data: 17/06/2020

 

VEJA TAMBÉM